“Treino das Meninas”confirma nova edição – 16 de março e combate assédio sexual

DIA INTERNACIONAL DA MULHER: “Treino das Meninas”confirma nova edição dia 16 de março e combate assédio sexual

O escritor, corredor e palestrante Augusto Cruz, o Guga, se prepara para promover a segunda edição do evento “Treino das Meninas”, que acontecerá no dia 16 de março, no Jardim dos Namorados, em Salvador, a partir das 6 horas da manhã.

O evento consistirá num ato de conscientização, onde cada corredora cumprirá sua planilha de treino, mas todas largarão juntas, mobilizadas, com o objetivo de sensibilizar a população contra o assédio que as praticantes de atividade física ao ar livre sofrem.

Nesta edição serão 100 mulheres convidadas por Augusto Cruz e Cleber Castro, organizadores do evento, que, apesar de fechado, será gratuito e promete ser uma grande celebração à semana da mulher.

A corrida de rua é considerada uma das práticas esportivas mais democráticas que existem, já que, para praticá-la, basta sair de casa e correr. Mas para as mulheres, o ambiente das ruas tem sido preocupante, já que tem sido crescente o número de casos de abusos e tentativas de importunação sexual.

“Esse fato nos chamou a atenção e, desde o ano passado, resolvemos nos unir para mobilizar a população, criticar a prática do assédio e tentar realmente combatê-lo. Além disso, o Treino das Meninas é um evento para ampliar ainda mais o empoderamento das corredoras da nossa cidade”, conta Guga.

Serviço:

Treino das Meninas – Edição 2019

Celebração à Semana da Mulher e alerta contrao assédio às mulheres que praticam atividade física ao ar livre.

Data: 16 de março de 2019, das 6h às 8h.

Local: Jardim dos Namorados.

Realização: Guga Cruz e Esporte Mundo

Patrocínios: Eco Fit Store, Faculdade Batista Brasileira, Mundo Verde e Outback.

Compartilhe